Dica: Códigos “Secretos” para Nokia (Symbian)

Se você tem celular ou Smart Phone Nokia rodando Symbian 5th ed. provavelmente já se deparou com algumas situações bem peculiares destes como precisar saber a versão do firmware ou qual é o seu IMEI Number ou, ainda, precisar “resetar” a firmware. Vão aí os principais códigos para realizar diversas destas tarefas:

Código Descrição
*#0000# Mostra a versão do Firmware. Útil para saber se é necessário fazer uma atualização ou na resolução de problemas.
*#06# Exibe o IMEI (International Mobile Equipment Identity) do aparelho. Útil em algumas situações.
*#7780# Este código restaura as configurações para as originais de fábrica, mas sem afetar seus arquivos. Também conhecido como “Soft Reset”.
*#7370# Este código formata completamente as unidades de disco do aparelho e reinstala o sistema. Deletando todos os arquivos do aparelho e volta ao mesmo estado de quando ainda estava na loja. Use somente em casos extremos como “reboots” ou ataques de “vírus”. Também conhecido como “Hard Reset”.
*#2820# Informa o endereço MAC da interface Bluetooth.
*#62209526# Informa o endereço MAC da interface Wireless.
*#92702689# “Life Timer” – Mostra o total de minutos em chamadas desde a primeira ligação.

Os códigos devem ser digitados diretamente no “dialer”. Não é necessário nenhum comando final. Ao digitar o último “#” o sistema já reconhecerá o código.

10 comentários sobre “Dica: Códigos “Secretos” para Nokia (Symbian)

  1. Me informe mais codigos só da nokia

    • Até onde sei, são só estes os códigos “acessíveis” à nós, meros mortais… Existem outros códigos, mas normalmente são personalizados pela operadora para fins bem específicos.

    • Ah sim… Já ia me esquecendo, estes são os códigos para Symbian 5th ed somente.

    • gostei das dicas,mas infelizmente não tem o codigo que eu preciso!
      Por favor me ajudem,eu preciso formatar o meu telefone,mas esquece me do codigo de segurança,estou usando nokia n7a poderiam me ajudar por favor?me dando todas dicas para que eu consiga fazer isso!

  2. Boa tarde, gostaria de saber se tem algum código opara aumentar o volume do som do nókia 5530

    • Boa tarde Valmir, até onde sei, a única forma de aumentar o volume do 5530 é através de modificações na firmware (as “custom firmware”). Não recomendo tal pratica, mas se você quiser arriscar procure na internet sobre firmware customizada.

  3. muito bom. Gostei.

  4. tem como desbloquear ele eu fui em uma operadora e bloqueei penssando que tinha perdido mas recente mente achei ele como eu faço se não tenho mais a nota fiscal dele ?nem lenbro a senha que usei para bloquear na operadora ja fui atras na operadora e na anatel mas eles me disseram que não podem fazer nada ! e agora?😦

  5. meu cel 5230 n aceita formatar o k faxo

Deixe uma resposta

